Essa viagem foi feita em maio de 2013 e foram 6 dias de viagens pelo leste e 4 cidades visitadas. A primeira foi Bratislava, onde o vôo chegou e passamos (eu e a amiga do intercâmbio) algumas horas. Deu pra conhecer algumas das atrações principais, mas acho que um dia inteiro seria melhor pra poder ver “tudo”.

Vista do Castelo de Bratislava

Nós conhecemos o Castelo de Bratislava e o centro histórico, que é cheio de estátuas engraçadas. A cidade é bem pequena e dá pra fazer tudo a pé em poucas horas, com excessão do castelo de Devin, que é mais afastado do centro, umas meia hora de ônibus, mas não fomos nesse lugar. Do aeroporto pegamos um ônibus até a Rodoviária pra deixar as malas num guarda volumes pois dalí partiríamos pra Viena de ônibus.

Área externa do Castelo de Bratislava

Da rodoviária, pegamos um ônibus pro centro e descemos pra visitar o castelo. O castelo não tem nada demais e nem entramos no museu, mas a vista compensa.

bratislava-eslovaquia-2

bratislava-eslovaquia-5

Vista do castelo. No alto da ponte tem um restaurante em formato de disco voador

Pausa pra um causo de viagem: depois de visitar o castelo a gente volta pra pegar um ônibus pra ir até o centro. Detalhe que fomos nos afastando e tudo foi ficando estranho, então pedimos informação e mandaram a gente descer pra pegar o mesmo ônibus no outro sentido. Dessa vez ficamos prestando atenção nos nomes das paradas e… descemos no mesmo lugar que pegamos! A gente já tava no centro. Muito desligadas!

Depois de rir muito de nós mesmas, fomos conhecer o centro histórico. Tem umas lojinhas, a praça principal de nome complicado e as estátuas. Não fizemos muita coisa, mas deu pra perceber que a cidade é bem barata mas também não tem muitas atrações pros turistas. De lá voltamos pra rodoviária e pegamos nosso ônibus pra Viena.