Fomos de ônibus de Bratislava até Viena. O trajeto é curto, cerca de 1h, e os ônibus são novinhos e baratos. Chegamos lá no final da tarde e só fizemos sair pra comer e voltamos logo pra dormir e acordar cedo no outro dia pra aproveitar nosso único dia em Viena.

viena-9

Pegamos um mapa no hostel, marcamos alguns pontos e fizemos tudo andando. Era o dia primeiro de maio e tavam rolando algumas movimentações do partido socialista na rua (eu acho, porque tava em alemão) e tinha até palanque em frente ao Rathaus, a prefeitura.

Rathaus (Prefeitura)
Rathaus (Prefeitura)

Viena é uma cidade muito bonita e cheia de prédios imponentes. São museus, palácios, igrejas, prédios do governo. Um dia é pouco pra visitar Viena, acho que vale pelo menos dois dias pra fazer tudo com calma e aproveitar os inúmeros museus.

viena-10

viena-7

viena-15

Era feriado, então não tinham muitas lojas abertas, mas a rua Graben Strasse tava bem movimentada e nem parecia feriado. Lá tem lojas, bares, restaurantes, cafés e até quiosques vendendo todo tipo de salsicha.

Graben Str
Graben Strasse

Não entramos em museus e a única atração que fomos foi o borboletário. Valeu muito a pena e nos divertimos muito com as borboletas que vez ou outra pousavam na gente!

viena-4

viena-borboletario

Não posso falar de nenhuma atração turística com propriedade porque a visita foi muito rápida, além de ter faltado alguns pontos bem famosos, como o Palácio de Schönbrunn, o Versailles de Viena. Vou deixar aqui as fotos dos lugares que vimos.

Palácio de Hofburg
Palácio de Hofburg
Museu de História da Arte
Museu de História da Arte
Ópera
Burgtheater – Ópera/Teatro
Catedral Stephan’s dom
Catedral Stephan’s dom
Karlskirche (Igreja de São Carlos)
Karlskirche (Igreja de São Carlos)
Palácio Belvedere
Palácio Belvedere
Jardim do Palácio Belvedere
Jardim do Palácio Belvedere
Parlamento
Parlamento