Partimos de Viena logo de ônibus até Praga. Chegamos lá de tarde, deixamos tudo no hostel e fomos passear pelo centro antigo. Ali estão a Ponte Carlos (Charles Bridge), o relógio astronômico, a Praça Venceslau (Vaclavske Namesti) e vários restaurantes, bares, lojinhas, hotéis, etc.

Relógio Astronômico

praga-pontos-turisticos-7

Vista do Castelo de Praga

Fiquei besta com Praga de tanto que ela é linda. O Castelo é outro ponto turístico e chama atenção porque fica lá no alto da cidade (pra chegar tem que subir várias escadarias). De lá de cima tem vários pontos com uma bela vista da cidade. Vale a pena entrar no Castelo, visitar a igreja e passear pelas ruazinhas lá de dentro. O único porém é que tem muita gente, mas dá pra superar. Fora do castelo tem os jardins, que é aberto ao público.

Subindo as escadas pro Castelo de Praga
Vista pra Dripstone Wall ou The Grotto, no Wallenstein Palace (Valdštejnský palác)

praga-pontos-turisticos-20

Igreja dentro do Castelo
Nas imediações do Castelo de Praga
Dentro das ruas do Castelo
Ruazinha do Castelo lotada
Entrada pro Jardim do Castelo
Parte do Jardim

Do lado do Museu Kampa tem três esculturas de bebês sem rosto em crítica ao comunismo (as crianças cresciam sem identidade definida por causa da repressão do sistema). Mas também tem uma vista linda do rio e da Ponte Charles.

praga-pontos-turisticos-17 praga-pontos-turisticos-18praga-pontos-turisticos-3

Outro lugar conhecido é a John Lennon Wall, um muro todo grafitado, pintado, riscado etc. Muita gente que passa por lá deixa uma marquinha.

praga-pontos-turisticos-19

Falando um pouquinho sobre comida, a cidade toda é cheia de quiosques vendendo um pãozinho doce enrolado chamado Trdlo. É impossível não ter vontade de comer porque o cheiro é muito bom – e o sabor também, melhor ainda se acompanhado de um chocolate quente ou café.

praga-pontos-turisticos-16

A noite de Praga é muito famosa pela animação e badalação. Dizem que lá cerveja é mais barato que água, detalhe que não notei porque não bebo cerveja. Tem muitas opções e fomos num bar (onde ganhamos drinks de graça pela primeira vez e ficamos morrendo de vergonha! Até hoje não sabemos quem foi nossos admiradores secretos). Também passamos num bar/balada, mas o fato de poder fumar dentro dos lugares deixa o ambiente meio insuportável.