Bruges (ou Brugge) fica só a 1h de trem de Bruxelas e é uma cidade super fofa. A arquitetura já é bem diferente de Bruxellas, com aquelas casinhas típicas da região de Flandres bem coloridas. Fomos entre o Natal e o Ano Novo (post atrasado por motivos de muitas coisas pra fazer na reta final do mestrado) e aí tinha o lado bom que era o mercado de natal com comidinhas e vinho quente e o lado ruim que a cidade tava super lotada. Mas valeu super a pena e adoramos o passeio.

Assim que saímos da estação, fomos andando por um parque até chegar no Minnewater (Lago do Amor).

Lago do Amor
Lago do Amor
O lago dos cisnes
O lago dos cisnes

De lá seguimos nosso passeio em direção ao centro. Bruges é pequena, então dá pra sair andando sem rumo tranquilamente. Algum momento vamos acabar dando de cara com uns dos pontos turísticos famosos.

Beguinage – Casa das Beguines, um lugar onde só mora mulheres. Antigamente as mulheres rejeitadas pela Igreja por se dizerem mulheres de Jesus moravam lá.

bruges-3

Torre de Belfry – existem várias torres de Belfry espalhadas por essa região da Europa.As torres serviam pra guardar tesouros e outras coisas importantes da cidade. E também servia como demonstração de poder. A vista lá de cima vale os degraus subidos!

bruges-14 bruges-13

 

Marktplatz – Praça principal. Cheia de casinhas fofas

bruges-9 bruges-10

Mercado de Natal
Mercado de Natal

bruges-12

Outras fotos da cidade e dos canais:

bruges-6 bruges-5 bruges-7

Comidas! Eu queria muito provar as tão famosas Moules + Frites (Mexilhão com batata frita) mesmo suspeitando que não ia gostar. Achamos um restaurante que vendia meia porção por uns 10 euros (Restaurante Beethoveen) e é… não gostei! E quando na Bélgica, tem que comer Waffle (gaufre)! heheh

bruges-moulesfrites bruges-11

Antes de viajar, peguei informações nesses blogs: Vivendo em Férias e Turista Profissional.

Anúncios