Albi é a cidade natal do pintor Toulouse-Lautrec, mas além do museu dedicado a ele a cidade oferece paisagens incríveis. Albi fica nas margens do rio Tarn e as pontes dão um visual super fotogênico. A cidade fica pertinho de Toulouse, então se você tiver indo por lá vale demais dar uma esticadinha só pra ver essas pontes e esses prédios de tijolo vermeho.

albi-france-2

albi-france-3

DCIM100GOPRO

albi-france-4

O museu fica dentro do Palais de la Berbie, um palácio episcopal construído no século XIII. Os jardins que ficam dentro do palácio são lindos e a entrada é de graça. Já o museu custa 9 euros pra adulto e 5 pra estudante. Mais informações sobre horários e tarifas: site oficial do museu.

O que me motivou a ir pra Albi foi o museu de Toulouse-Lautrec. Talvez seja uma coisa de publicitária, mas TL foi responsável por fazer vários cartazes publicitários dos cabarés de Paris, entre eles o Moulin Rouge. Ele não só fazia os cartazes, mas era um assíduo frequentador de cabarés e a vida boêmia foi responsável pela sua morte precoce com apenas 36 anos. Eu amei o museu e pra mim valeu muito a pena a visita (mas não tirei foto lá dentro).

Jardim dentro do Palais Barbais
Jardim dentro do Palais de la Berbie

DCIM100GOPRO

DCIM100GOPRO

albi-france-5

Catedral St Cécile
Catedral St Cécile