Cassis fica no mediterrâneo e bem pertinho de Marseille, uma das maiores cidades da França. Eu já tinha ido pra Cassis em outubro, mas queria mesmo era voltar durante o verão pra entrar naquele mar azul incrível! A cidade tem vários hotéis, inclusive um que fica dentro de um castelo, mas a gente ficou mesmo foi num acampamento porque era muito mais em conta. A cidade só tem um camping, o Les Cigales, e ele não é lá essas coisas, mas dá pro gasto.

cassis-calanques-4
Centro de Cassis
cassis-calanques-2
Porto do centro de Cassis
cassis-calanques-20
Creperia com vista pro castelo e pro porto da cidade
DCIM100GOPRO
Praia do centro de Cassis

DCIM100GOPRODCIM100GOPRODCIM100GOPRO

O centro da cidade tem praias, restaurantes, bares, sorveterias (inclusive a famosa Amorino) e até baladas. Mas o bom mesmo de Cassis são as calanques. Fomos a pé saindo do centro, passamos pela calanque de Port Miou, calanque de Port Pin e finalmente a calanque d’En Vau. Depois de passar por Port Pin escolhemos a trilha mais difícil (azul) pra chegar na calanque d’En Vau porque ia pela costa e dava pra ver o mar. Indo pela trilha mais fácil (vermelha) a gente não ia ter uma vista tão bonita.

cassis-calanques-13
Port Miou
cassis-calanques-14
Port Miou
cassis-calanques-6
Port Pin
cassis-calanques-7
Port Pin
cassis-calanques-5
Trilha pra calanque d’En Vau

cassis-calanques-8

DCIM100GOPRO
Ainda na trilha
cassis-calanques-12
Calanque d’En Vau

DCIM100GOPRODCIM100GOPRO

No dia seguinte a trilha pras calanques estava fechada por causa de risco de incêndio, então fizemos um passeio de barco pra ver 9 calanques saindo de Cassis na direção de Marseille. Se for pras calanques, lembre sempre de checar se as trilhas estão abertas. A gente usou o aplicativo MyProvence pra isso.

DCIM100GOPRODCIM100GOPROcassis-calanques-17cassis-calanques-19DCIM100GOPRO