Sumi. Mas resolvi atualizar as viagens de 2016 antes que 2017 acabe :) Depois de passar o início de agosto no sol em Ardèche e Cassis, partimos pro norte, visitar a irmã de Giac. Helsinque não é uma cidade que tem pontos turísticos super famosos, daqueles que você vai ficar de um lado pro outro correndo pra conseguir fazer tudo na lista. A capital da Finlândia é uma cidade bem diferente das outras que visitei. Muita natureza, muitos parques na beira do mar (o litoral é tão recortado que nem parece mar, mas lagos) e ilhas.

Algumas fotos do centro da cidade:

helsinque-3
O ponto turístico mais conhecido: Catedral de Helsinque
helsinque-4
Uspenskin Cathedral
helsinque-2
Esplanadi
helsinque-22
Temppeliaukion kirkko

helsinque-20

DCIM100GOPRO
Rautatientori – Railway Square

helsinque-7

DCIM100GOPRO
Parque de diversões

Os parques e lagos estão por toda a cidade. É só abrir um mapa pra ver a quantidade de verde.

helsinque-8

helsinque-6
Que tal uma prainha?
DCIM100GOPRO
Mar báltico
DCIM100GOPRO
Mar Báltico
DCIM100GOPRO
Um outro ponto de vista do Mar Báltico
helsinque-23
Sibelius Monument
DCIM100GOPRO
Selfie time!
helsinque-24
Café Regatta
helsinque-25
Kanelbulle no Café Regatta com vista pro mar

Visitamos duas ilhas quando estivemos lá. Foi em Seurasaari que todo mundo entrou no mar Báltico e eu fiquei do lado de fora tirando foto porque sou nordestina e tenho medo de água fria. Nessa ilha dá pra ir à pé, só atravessar a ponte.

DCIM100GOPRO

helsinque-15helsinque-16

DCIM100GOPRO
Giac, o destemido

Já pra chegar em Suomenlinna tem que pegar um ferry, mas é bem rapidinho. Nessa ilha tem algumas residências e só queria dizer que as pessoas que moram lá têm muita sorte :) Apesar do vento que tava fazendo, conseguimos fazer nosso piquenique. E, quando na Finlândia, tome Happy Joe. Uma cidra bem gostosa e bem conhecida por lá. Só um aviso: bebidas alcoolicas são super caras e nos supermercados só encontramos bebidas fracas. Nada de vinho, vodka, uísque…

DCIM100GOPRODCIM100GOPROhelsinque-11

Sauna na Finlândia é coisa séria, tradição. Todo mundo tem uma em casa ou, no mínimo, uma  sauna comum dentro do prédio. A tradição manda: sauna se faz pelado; quanto mais quente, melhor; depois da sauna se toma uma bebida fria, de preferência do lado de fora (no frio tbm).

helsinque-19

A Finlândia tem uma rede local de fastfood, o Hesburguer. Provamos só pra comprovar que não era bom heheh

helsinque-21

Anúncios