Muita gente faz um bate e volta Helsinque – Tallin no mesmo dia, mas partimos no barco noturno. Viajamos com a Viking Lines e o passeio custa 21 euros por pessoa (link aqui). O passeio bate e volta custa 18 euros e tem vários horários (link aqui). Vimos o pôr-do-sol enquanto o barco deixava o porto e partia pra Estônia. Dormimos no barco e saimos cedinho no dia seguinte pra conhecer Tallinn com mais tranquilidade.

talin-27talin-26

O barco em si já é uma experiência e tanto! Muita gente parte da Finlândia pra Estônia pra comprar bebidas porque os preços são muito mais atrativos. Saindo do porto em Tallinn a gente já dá de cara com várias lojas e mercados. Muitos só chegam até ali, compram muitas bebidas e voltam pra Helsinque. Mas a gente desembarcou e fomos pro centro procurar um lugar pra tomar café da manhã. Como ainda era muito cedo, quase tudo estava fechado. Mas encontramos o Café Reval aberto e foi ótimo. Café da manhã delicioso e bem baratinho.

talin-1
Chegando na cidade medieval (Igreja de São Olavo já aparecendo)
talin-2
Uma das portas pra cidade
talin-8
Café da manhã

O centro histórico é super pequeno e facilmente explorado com poucas horas. Então se você não quer passar a noite no barco, faça um bate e volta mesmo. Passamos o dia inteiro andando pelo centro, descobrindo os cantinhos dessa cidade medieval de influência soviética. Igrejas, praças, lojas, restaurantes e um bairro simpático com casas de madeira chamado Kalamaja. A igreja de São Olavo é linda e bem aparecida. Podemos ver uma ponta de vários lugares, inclusive a partir do Terraço Kohtu, vista imperdível de Talín. A Praça Raekoja é super bonita e nesse dia tava rolando uma feirinha. Vá andando sem rumo, a cidade é facilmente explorável à pé. Não deixe de dar uma passadinha na Catedral de Alexandre Nevsky e no Castelo de Toompea.

talin-3talin-4talin-9talin-11talin-5talin-6talin-7

talin-12
Terraço Kohtu

talin-13talin-19

talin-14
Praça Raekoja
talin-16
Praça Raekoja
talin-20
Catedral de Alexandre Nevsky

DCIM100GOPRO

talin-21
Castelo de Toompea

talin-18talin-17talin-22

talin-23
Casas tradicionais de madeira pelas ruas de Kalamaja

talin-25talin-24

Mais dicas de Talín em Pegadas na Estrada.