Chegamos por volta das 20h30 e pegamos o metrô pro centro (8 euros e compramos o ticket dentro da estação, que é ligada com o aeroporto). A viagem durou cerca de 45 minutos até syntagma, onde trocamos de linha pra chegar no nosso hotel. Depois disso tudo, saímos pra comer no HOPS beer n burgers. Comida delícia, cerveja grega e tudo muito barato… Nossa primeira noite em Atenas nao podia ter sido melhor.

No dia seguinte começamos tomando café da manhã no Gregorys (tipo um Starbucks grego) e depois fomos no Museu da Acropole. Achamos melhor aprender sobre a Acropole antes de fazer a visita e foi a melhor decisão! A entrada custa 5 euros (adulto). Depois andamos pela Plaka, o centro histórico. Visitamos a catedral de Atenas (linda por dentro) e almoçamos num dos restaurantes que ficavam por ali na parte turística. Voltamos pro hotel pra tirar uma soneca e de tarde, por volta das 17h, saímos pra visitar a Acropole. O ingresso custa 20 euros só pra ela ou 30 se você quiser visitar outros sítios históricos.

Museu da Acropole
Partenon visto do Museu da Acropole
Pelas ruas da Plaka
Catedral de Atenas

Acropole : Passamos cerca de 1h30 lá dentro andando e fazendo (várias) fotos :) O lugar é mágico! Depois voltamos, cansados e comemos no mesmo lugar da noite anterior! Hehehe Ainda juntamos energia pra sair e dar uma volta na Plaka a noite. Vimos o Partenon iluminado, as ruazinhas do cento histórico bem animadas (pra nao dizer lotadas) e voltamos pra descansar!

No segundo dia fomos visitar as outras atrações inclusas no ingresso da acropole. Começamos pelo Arco de Adriano e Templo de Zeus. Passamos pelo Jardim Nacional e vimos a troca de guarda no Parlamento (que acontece toda hora: 10h, 11h…). Almoçamos souvlakis e gyros perto da Praça Syntagma, no Meatropoleos 3. Comida boa e baratinha.

Arco de Adriano
Templo de Zeus

Troca de guarda

Continuamos o tour pela Agora Romana e Biblioteca de Adriano (atenção, essa atração fecha às 15h). Por último visitamos a Antiga Agora e o Templo de Hephaestus (o mais bem conservado de todo o mundo grego).

Antiga Agora

Templo de Hephaestus
Acropole vista do Templo de Hephaestus

Voltamos pro hotel pra tomar banho e descansar do calor e só saímos de novo pra jantar. Dessa vez foi um gyros no Liondi, que vimos no TripAdvisor. Tava uma delícia e o atendimento é ótimo.

A aventura em Atenas terminou de madrugada. Saímos de 1h50 da manhã pra pegar um ônibus (o X95) pro aeroporto. Custa 6 euros e funciona 24h. Ele sai da praça Syntagma.

Anúncios