É difícil dizer quantos dias passar em Lisboa, principalmente porque tem vários passeios possíveis de bate e volta. Quer conhecer todos os castelos de Sintra? Reserve pelo menos 2 dias. Cascais? Mais um dia. Eu gosto de viajar com mais tranquilidade e sempre que consulto blogs com roteiros numa cidade eu acrescento alguns dias. Fiz essa viagem com meus pais e ficamos ao todo 5 dias em Lisboa. Fomos um dia pra Sintra e outro pra Belém. E nos três dias inteiros que tivemos em Lisboa visitamos vários dos pontos turísticos da cidade: Praça do Comércio / Terreiro do Paço, Rua Augusta, Arco da Rua Augusta, Praça Dom Pedro IV, Miradouro Santa Luzia, Bairro de Alfama, Castelo São Jorge, Mercado da Ribeira (Time Out) etc. Esses pontos turísticos estão todos bem no centro e são bem fáceis de encontrar.

Praça do Comércio

lisboa portugal-4

lisboa portugal-2
Praça Dom Pedro IV
lisboa portugal-20
Suco de frutas de verdade por 1 euro e muitas comidinhas
Miradouro Santa Luzia
lisboa portugal-6
Ruas de Alfama

lisboa portugal-7

lisboa portugal-9
Castelo de São Jorge

lisboa portugal-10

lisboa portugal-11
Mercado da Ribeira

lisboa portugal-13

 

lisboa portugal-14

Já mais distante do centro fica o Parque das Nações e o Oceanário de Lisboa, que é meio carinho mas vale a pena pra quem gosta desse tipo de programa. Depois é legal dar uma volta pela beira do rio e pra quem gosta de compras, no Centro Vasco da Gama.

lisboa portugal-15

lisboa portugal-16

lisboa portugal-17
Parque das Nações

Talvez o que fiz de mais fora do circuito tradicional tenha sido passear no bairro Moscavide – não muito turístico, mas com muito comércio e restaurantes simpáticos e baratinhos – e visitar a Fundação José Saramago. Pra quem gosta muito do autor é um programa incrível, ideal pra mergulhar no mundo do autor, ver seus manuscritos, o processo de escrita e também um pouco da sua vida pessoal. Eu adorei e faria novamente.

DCIM100GOPRO
Fundação José Saramago
Anúncios